Eu quero, eu posso, eu consigo!

Eu quero, eu posso, eu consigo!

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

O segredo de uma boa Reeducação Alimentar

1) Faça de 5 a 6 refeições por dia. 
2) Frutas na sobremesa e nos lanches. ( goiaba,pessego,melancia tem pouquíssimas calorias)
3) Coma verduras e legumes no almoço e no jantar. 
4) A porção de carne deve ser do tamanho da palma da mão. 
5) Troque a gordura animal por vegetal e consuma com moderação. 
6) Modere nos açúcares e nos doces. 
7) Diminua o sal e os alimentos ricos em sódio. ( olhe as embalagens se alimentos diets alguns tem sódio)
8) Consuma leite ou derivados na quantidade recomendada. ( margarinas e requeijão ligths de preferencia) g
9) Consuma pelo menos 1 porção de cereal integral. ( troque pão frances por integral)
10) Coma uma porção de leguminosas por dia. 
11) Reduza o álcool. Evite o consumo diário. 
12) Beba no mínimo 2 litros de água por dia. ( Tome chás durante o dia)
13) Faça pelo menos 30 minutos de atividade física todos os dias. 
14) Aprecie sua refeição. Coma devagar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você vai comentar.
Amo quando você comenta!
Fique a vontade e obrigada pela visitinha.