Eu quero, eu posso, eu consigo!

Eu quero, eu posso, eu consigo!

sábado, 3 de setembro de 2011

Balança: analógica ou digital?

     
BALANÇA ANALÓGICA OU DIGITAL?

EM QUAL CONFIAR?

Muita gente tem essa dúvida com relação as balanças. Hoje com a tecnologia que nos cerca por todos os lados que a gente olha a balança digital é muito mais usada que a analógica (de ponteiro). Mas a dúvida que perturba a maioria dos usuários de balança é a diferença entre os resultados de uma para a outra. A balança digital sempre tem uma diferença de até 2quilos a mais que a balança de ponteiro, por isso que que recomendo que se tenha apenas uma.
As balanças de ponteiros são eficazes, porém os gramas não são mostrados detalhadamente.
As digitais são muito usadas mas deixam uma dúvida cruel na cabecinha de seus usuários: porque cada vez que eu subo dá um peso diferente?
1)      Pese pela manhã em jejum e depois de ter ido ao banheiro e de preferência sem roupas.
2)      Escolha um único lugar na casa para fazer as suas pesagens sempre no mesmo local, pois o piso pode ter inclinação e quando mudar a balança de lugar verá diferença.
3)      Nunca considere o primeiro resultado, suba na balança digital pelo menos umas 3 ou 4 vezes, o peso que aparecer mais vezes será o correto.

TER UMA BALANÇA EM CASA É ESTIMULANTE OU FRUSTRANTE?
Os dois.
ESTIMULAÇÕES: Ter uma balança em casa pode ser bem estimulante porque se pode pesar sempre no mesmo horário, cedinho e logo depois de ter ido ao banheiro, e também sem roupas. Muito bom para quem tem receio de se pesar em locais públicos, como farmácias e shoppings.

FRUSTRAÇÕES:  Se você é uma pessoa com excesso de ansiedade ter uma balança em casa pode se tornar frustante, pois você irá ficar querendo pesar toda hora e quando não se tem resultados positivos tende-se a ficar com auto-estima baixa. Em alguns casos tem pessoas que precisam de uma balança para controle de sua dieta, mas são obrigadas a se esconderem da balança, por causa da ansiedade.


By Márcia







4 comentários:

  1. Muitíssimo obrigada pela informação. Estou procurando, há dias, quem me tire as dúvidas em relação à balanças, e não encontrei em lugar algum, antes do seu blog.

    ResponderExcluir
  2. Ola, obrigada pelas dicas.
    Se puderem visitem meu blog
    balofanuncamais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Bom texto, só achei a fonte pequena demais e a cor não ajudou. No final das contas a dúvida entre digital e a de ponteiro persistiram. Já percebi q a digital sempre fica uns 2 quilos acima da de ponteiro. Gosto de usar a digital, apesar de um pouco desanimador os resultados, rs. Fica ainda a dúvida, qual usar? Bjs

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Que bom que você vai comentar.
Amo quando você comenta!
Fique a vontade e obrigada pela visitinha.