Eu quero, eu posso, eu consigo!

Eu quero, eu posso, eu consigo!

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

ESCLARECIMENTO + CARDÁPIO DE HOJE

Oi pessoal,
Tem muita gente perguntando o que eu estou fazendo para perder peso. Como é do conhecimento de muitos  eu estou num processo de emagrecimento desde julho de 2011.
A pergunta mais frequente que eu tenho recebido é: “QUE TIPO DE REMÉDIO VOCÊ ESTÁ TOMANDO?”
Resposta: NENHUM
O que eu estou fazendo tem o nome de reeducação alimentar.
O que é? Consiste em se alimentar de 3 em 3 horas de forma saudável e em pequenas quantidades para que no fim do dia eu possa ter ingerido a quantidade certa de calorias que o meu corpo necessita.
Outra pergunta bem comum que recebo: “VOCÊ PASSA FOME NESSA REEDUCAÇÃO ALIMENTAR?”
Resposta: “NÃO! PORQUE NÃO DÁ TEMPO JÁ QUE ME ALIMENTO DE 3 EM 3 HORAS. O QUE TENHO PASSADO É VONTADE COMER, O QUE A PRENDI A DIFERENCIAR DA FOME, MAS ISSO A GENTE VAI APRENDENDO A CONTROLAR.”
Pratico também uma hora de caminhada todos os dias.
A maioria das pessoas disistem de dietas porque cansam de comer a mesma coisa todos os dias. Daí param e os quilinhos perdidos reaparecem. O pior acontece com os remédios milagrosos para emagrecer, eles cumprem o que prometem, faz você emagrecer, mas de uma forma que não é saudável e assim que são abandonados os quilinhos voltam e com juros.
Na reeducação alimentar não é assim. Você se alimenta de forma saudável e pode variar seu cardápio todos os dias se preferir.


CAFÉ:
2 fatias de pão integral (124)
2 colheres (chá) margarina Becel (32)
1 xícara de café com leite desnatado com adoçante (59)
1 fatia de mamão (51)
266 CALORIAS

LANCHE DA MANHÃ:
1 maçã (75)

ALMOÇO:
4 colheres (sopa) arroz parboilizado (exagerei hehe) (144)
1 concha de feijão (65)
1 folha de alface (1)
2 fatias de tomate (7)
1 ovo cozido (71)
1 colher (sopa) molho à bolonhesa (22)
2 conchas de caldo de feijão (humm delícia rsrs) (18)
328 CALORIAS

LANCHE DA TARDE:
2 torradas integrais light Bauducco (73)
2 colheres (chá) requeijão light (17)
1 xícara de leite desnatado (43)
1 colher (chá) achocolatado em pó light (7)
140 CALORIAS

JANTA:
2 fatias de pão integral (124)
2 colheres (chá) maionese light (24)
1 folha de alface (1)
1 fatia de tomate (4)
1 fatia de peito de peru light (13)
1 copo (200ml) suco de abacaxi c/ adoçante (46)
212 CALORIAS

CEIA:
1 xícara de café c/ adoçante (0)
1 torrada integral light Bauducco (37)
1 colher (chá) requeijão light (5)
42 CALORIAS

TOTAL: 1063 CALORIAS

+ 2 litros de água
1 hora de caminhada

Por hoje é só...
Até aqui nos ajudou o Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você vai comentar.
Amo quando você comenta!
Fique a vontade e obrigada pela visitinha.