Eu quero, eu posso, eu consigo!

Eu quero, eu posso, eu consigo!

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Tirando o pó + explicando o que é o Dia do Lixo + Cardápio de ontem

Oi pessoas,
depois de ter abandonado meu blog por uns dias hoje vim tirar o pó e contar as novidades.
o feriado não foi totalmente dentro da RA não, saí para almoçar e lá dei umas escapulidas, mas nada que pudesse comprometer totalmente a semana. 
Eu tomei a decisão de mudar as pesagens para as sextas-feira, pois eu estava me pesando nas segundas e não conseguia fazer o "Dia do Lixo" por medo de ter adquirido alguns extras na pesagem de segunda-feira. Mudando as pesagem para sexta-feira, posso fazer o Dia do Lixo no sábado ou domingo e ter a semana inteira para me organizar dentro da RA.
Simples assim. Vocês devem estar se perguntando o que é Dia do Lixo não é?
Explico. O Dia do Lixo é o dia da semana que escolhemos comer algo que esteja fora da Reeducação Alimentar. Por exemplo... um domingo tem aquele pudim na geladeira, você come um pedaço, ou no sábado tem pizza, você come um pedaço.
É interessante que se use o bom senso e moderação, pois você não vai comer o pudim todo nem devorar a pizza inteira, é só para que seu organismo saia um pouco da rotina.  Assim, no Dia do Lixo seu consumo calórico será maior, fazendo seu organismo pensar: "ela está comendo bem, tenho energia suficiente para queimar."... é mais ou menos assim, você na verdade engana seu organismo, pois o metabolismo lento, muitas vezes, é uma reação do seu corpo à sua perda de peso.
Aconselha-se fazer o Dia do Lixo em fins de semana a cada 15 dias.
Funciona muito bem.

CARDÁPIO ONTEM 08/09/2011

CAFÉ:
2 fatias de pão integral
2 colheres (chá) requeijão light
1 xícara de café com leite desnatado com adoçante
1 fatia de mamão

LANCHE DA MANHÃ:
1 Goiabinha Bauducco

ALMOÇO:
3 colheres (sopa) arroz parboilizado
1 concha de feijão
1 1 bife pequeno cozido
1 folha de alface
2 fatias de tomate
1 colher (sopa) cenoura ralada crua
1 colher (sopa) beterraba ralada crua
1 colher (sopa) repolho roxo picado cru
1 banana

LANCHE DA TARDE:
2 torradas integrais light
2 colheres (chá) requeijão light
1 copo (200ml) Corpus de morango

JANTA:
2 torradas integrais light
2 colheres (chá) requeijão light
1 xícara de café com leite desnatado com adoçante

CEIA:
1 fatia de mamão

(sem contagem de calorias hoje, mas acho que fui bem.)







Um comentário:

  1. Olá minha linda!!!Td bem?
    Seguindo seu pensamento tb vou passar a me pesar nas sextas feiras, até pq fico meio neurótica nas segundas...rsrsrsr...
    Acredita que fico pensando e às vezes esperando amanhecer pra me pesar?rsrsrs
    Coisas de Josynha!
    Querida linda tarde pra ti!
    bjs

    ResponderExcluir

Que bom que você vai comentar.
Amo quando você comenta!
Fique a vontade e obrigada pela visitinha.